quarta-feira, 25 de julho de 2012

Formação para uma cultura vocacional

<>
<>
Animadora Gral Ir. Analita Candaten
Ir.Ana Paula- Org. da formação
Ir.Rosane Costa Rosa-animadora Vcoacinoanal
Irmãs, esta acontecendo o encontro Congregacional da Animação Vocacional e Formação -na Comunidade Santa Terezinha, Alto do Pari, em São Paulo. O objetivo  é “Encaminhar um processo de reflexão a fim de criar uma cultura vocacional na Congregação”. As Irmãs Animadoras Vocacionais liberadas e as Coordenadoras da Formação de todas as Províncias estão participando. Acompanhemos as notícias do encontro – www.scalabriniane.org
Desejamos a todas Irmãs scalabrinianas, um bom encontro, o nosso apoio e agradecimento por aceitar este desafio, que trará benefícios nas presenças  e trabalho junto as juventudes.



sábado, 21 de julho de 2012

Pastoral Vocacional Congregacional

Acontece dos dias 23-31 de 2012 na Comunidade Santa Terezinha – Alto do Pari-  São Paulo, o Encontro Congregacional de Pastoral Vocacional organizado pela responsável Geral da Formação, Irmã Analita Candaten. O encontro tem por Objetivo Geral: Encaminhar um processo de reflexão a fim de criar uma cultura vocacional na Congregação. São convidadas da Província Maria, Mãe dos Migrantes, Irmã Ana Paula Rocha, Coordenadora do Organismo de Formação e Irmã Rosane Costa Rosa, Animadora Vocacional Semi - liberada da Província.  Convidamos para ficar atentos a Programação do Encontro que será disponibilizada nas redes sociais. Contamos com suas orações.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Somos todo(as) chamados a uma formação missionária

A comunidade  Jesus de Nazaré
Campo Grande
Encontro das Irmãs com as  famílias
  O encontro e retiro espiritual  das Irmãs Missionárias Scalabrinianas da Província Maria Mãe dos Migrantes, concluiu domingo dia 15 de julho de 2012. A celebração litúrgica final, foi celebrada pelo Pe. Adilar Lodi Rissini,cs, as Irmãs receberam o envio missionário da Superiora Provincial, Ir.Glória  Dall Pozzo, lhes oferecendo o símbolo das reflexões construídas e vivenciadas, a casa, que  manterá acesa a chama  da formação  espiritual apostólico –missionária.O tema “SOMOS UM PROJETO-CHAMADAS POR DEUS, DEIXEMO-NOS AMAR POR ELE”,  iluminou também o encontro festivo das Irmãs, famílias das Irmãs residentes  nas cidades de Várzea Grande e Cuiabá, a presença  dos  leigos Missionários Scalabrinianos, LMS, vocacionadas, simpatizantes,  amigos,  colaboradores, que  alargaram a tenda  da  missionariedade. 
Os LMS  na  celebração Eucarística
Foi uma linda oportunidade para conhecer, experimentar e  conviver  a fraternidade da vida Consagrada Scalabriniana,  assim sendo, os protagonistas e  enviados a somar  com as Irmãs Scalabrinianas o anuncio do Evangelho de Jesus Cristo  na  missão própria,  junto aos migrantes e refugiados, conforme lhe confere o carisma na Igreja.
 Agradecemos  a unidade e a  alegria  da família Scalabriniana.


domingo, 8 de julho de 2012

O encontro das Irmãs Scalabrinianas do Centro-Oeste e Norte/Brasil

Fiz-me tudo para todos, para ganhar todos para Cristo.
Ganhar todos para Cristo, eis a constante, a suprema aspiração da minha alma.                                          Bem-aventurado João Batista Scalabrini


As  Irmãs da Próvincia Maria, Mãe dos Migrantes,  consolidando  a sua formação e capacitação para melhor   viver o estilo de Vida Fraterna scalabriniana, estão reunidas desde o dia 03 de julho,   em Várzea Grande – Mato Grosso. Um dos temas  vivenciados   foi a partilha de experiências de vida e missão, através de dinâmicas, construção  de comunidades  de comunhão.
Muito significativa  foi a reunião das superioras locais com   o governo da Província, tratando aspectos  da vida fraterna e  do Prazer de Servir, como Jesus o fez com todas as categorias de pessoas.  Houve o dia da socialização da vida Comunitária na Província, retratada em dinâmicas  de  construção de nossa Casa.
Também,  vivenciamos um  dia de lazer e belo passeio, nas águas quentes e saudáveis.
O tema  fundamental    esta sendo refletido com assessoria do Frei Rubens Nunes Mota,ofm/cap. da CRB/Nacional,as juventudes  e animação Vocacional no contexto das novas gerações.

 
 
Tudo isso esta contribuindo para o aprofundamento da missão específica e de nossa presença Missionária Scalabriniana na Igreja.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Irmãs Scalabrinianas Vivem seu Encontro

"SOMOS UM PROJETO-CHAMADAS POR DEUS, DEIXEMO-NOS AMAR POR ELE”

 Viemos de  lugares onde nossa  presença missionária esta atuando, 06  Estados do Brasil
 e um país - Bolívia, seis (06) Arquidioceses e quatro  (04) Dioceses e  somamos 38 irmãs distribuídas  em 12 comunidades. Nossa presença missionária apostólica atende aos migrantes internos, imigrantes e refugiados.  Nossa tarefa é ler com acolhimento o sentido do Mistério que se faz visível quando nos chama e  confia a cada irmã seu mandamento, do qual é o LEMA:Ame ao Senhor teu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas Forças!”   Mc.12,30.
Contamos com sua  sintonia e orações.
Nosso espaço é a tenda e a simbologia a casa.
O programa  esta assim distribuído:  Dia 03/07- Terça-feira: Roda de Conversa com todas as Irmãs: Terapias de Saúde  neuromuscular e  energética, exercícios de harmonização;..
Dia 04/07 –Quarta-feira: Encontro com as Superioras locais.
Dia 04- à tarde- Socialização  da Pesquisa Vocacional.
Celebração- 50  anos  de  V.R.C.  da  Ir.  Armelinda  Smaniotto e aniversariantes do mês.
Dia 5/07 Quinta-feira: Experiência e partilha da Vida e Missão da PMMM.
Dia 6/07 Sexta-feira: Dia de Convivência (Lazer)- ÀGUAS QUENTES SAÚDE E ENERGIA Serra São Vicente- Rod.BR 364- KM-72-
Dia 07 e 08/07 –Sab./ Domingo: Juventudes e Vida Religiosa.Assessor: Frei Rubens Mota, OFMCap,
Dia 09 a 13/07:  Segunda a sexta-feira: Retiro Anual Espiritualidade - Carisma  Scalabriniano.”-  Assessor:  Pe. Alfredinho Gonçalves,cs.
Dia 14-07- Sábado: : Reunião  - partilha de  experiências apostólicas e planejamento.
Dia 15-07- Domingo: Comunicação da Provincial. Avaliação- Envio, Celebração Eucarística de encerramento do  Encontro Provincial de 2012.
Presença  e  confraternização com as Famílias de Irmãs/LMS/Vocacionadas –Cuiabá/MT


“ Prestemos atenção uns dos outros, para nos estimular o amor e as boas obras”  Heb .10,24