quarta-feira, 12 de março de 2014

COMIGRAR: CONFERENCIAS NO bRASIL E MOBILIDADE HUMANA INTERNACIONAL

A Conferência Nacional sobre Migrações e refúgio(1ª COMIGRAR) é um processo propostos pelos Ministérios da Justiça, das Relações exteriores e do trabalho e Emprego,[órgãos do Governo Federal diretamente envolvidos com as políticas brasileiras voltadas ás pessoas migrantes.  Essa proposta é realizada a partir do protagonismo da sociedade, especialmente movimentos d emigrantes, entidades da sociedade civil e comunidades de imigrantes instalados no Brasil.
Irmãs Scalabrinianas e  todos os núcleos, todos os envolvidos com a Pastoral dos Migrantes  o SPM, e  trabalhos  onde os fluxos migratórios são  expressivos visando a construção e o reconhecimento de direitos, a incorporação  da realidade migratória à rotina dos diversos serviços públicos em todos os níveis, bem como, a criação de mecanismos para prevenir e abordar graves violações de direitos  da pessoa migrante e outros..
Vejamos que em Goiânia  acontece neste dia 13 de Março de 2014. No estado de Mato Grosso em Cuiabá a Conferencia  se realizará nos dias  27 e 28 de março, na UFMT.
E  na Sua cidade quando vai acontecer?

Participe  dos debates.  Seja um(a) protagonista, a fim de olhar para o outro  nosso irmão Migrante- Imigrante e Refugiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário