quinta-feira, 6 de março de 2014

"O tempo de Quaresma é um Itinerário Espiritual"

Nesta Quarta-Feira de Cinzas, 05 de março, a Igreja Católica celebra o início da Quaresma, período de oração, jejum e penitência que antecede a Páscoa. A data especial também é utilizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o lançamento da Campanha da Fraternidade (CF), que este traz o tema "Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).
O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é "identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar esse mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

Tráfico humano  -Segundo dados de 2013 da Organização das Nações Unidades (ONU), anualmente, mais de 800 mil pessoas do mundo todo são vítimas de tráfico humano, crime que gera um lucro de 32 milhões de dólares. A ONU também destaca que seis de cada 100 pessoas traficadas são mulheres, além disso, 27% das vítimas são crianças – a maioria meninas. IRMÃS  e  SCALABRINIANAS  que este tema  bastante desafiador  desperte em cada coração sentimentos de ternura e compaixão por seu irmão e irmã necessitados de liberdade, migrante e  refugiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário