segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Posse do Governo Provincial

Encerrou-se a Assembleia Eletiva da Província Maria Mãe dos Migrantes – Várzea Grande/MT e durante a Celebração Eucarística presidida por Padre Edson Sestari, o governo  eleito da Província Maria Mãe dos Migrantes – Várzea Grande – MT  tomou posse.  Assim constituído: Irmã Zenaide Ziliotto, Superiora Provincial e Irmã Zita Morandi – Primeira Conselheira, Irmã Ires de Costa e Irmã Lucilene Carolina de França, ambas Conselheiras que   assumem a animação da Vida Religiosa Consagrada e Missionária na Província por quatro anos. Na mensagem de conclusão Irmã Gloria Dal Pozzo, Superiora Provincial cessante agradeceu as conselheiras que fizeram parte da missão na animação da província com ela e, assim direcionou sua palavra à nova equipe: “Desejamos a vocês coragem e confiança na dinamização dos novos planos e programas da vida missionária Scalabriniana, segundo as orientações do XIII Capitulo Geral que nos impulsiona sempre mais a alargar os espaços de nossa tenda para outras instâncias  do carisma. Que este tempo seja também iluminado pelo mesmo espírito que viveu e testemunhou nossa Bem Aventurada Madre Assunta Marchetti no exercício de seu ministério”.
 A superiora provincial eleita também dirigiu sua palavra às irmãs, dizendo “ que confia na graça de Deus para o desempenho de sua  missão e conta com a colaboração de todas as irmãs da província.  Após a entrega da lamparina e o abraço fraterno para a Irmã Zenaide e Conselheiras, fez-se o agradecimento à Irmã Alda Monica Malvessi, facilitadora da Assembleia Eletiva pelo feliz desempenho de sua função conduzindo o processo de discernimento e eleição. A Província Maria Mãe dos Migrantes, na pessoa de Irmã Gloria Dal Pozzo, Superiora Provincial cessante, fez-se o envio de Irmã Rosa Maria Zanchin que a partir de janeiro de 2015, integrará a equipe de formação do projeto Noviciado Regional América Latina e Caribe, Potim, SP. Nossa gratidão a Congregação, através do Governo Geral, as Irmãs participantes da Assembleia e irmãs da Província, leigos Scalabrinianos e todos os amigos e amigas pelas inúmeras mensagens de comunhão. Várzea Grande-MT, 14 de Dezembro de 2014.Irmã Ana Paula Ferreira da Rocha e Irmã  Ana Maria Delazeri – mscs Comunicadoras da Assembleia

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Eleição do Governo Provincial


 No dia 12 de dezembro de 2014, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da America Latina e dos Povos Ameríndios,  a  Congregação das Irmãs  Missionárias  de  São Carlos Borromeo   Scalabrinianas – Província  Maria  Mãe dos Migrantes -  Mato Grosso – Brasil,   reunida em Assembleia Provincial,  elegeu a Superiora  e  o Conselho Provincial.Após momentos de reflexão e discernimento, fez-se a votação e dentre as candidatas, foi eleita Irmã Zenaide Ziliotto para superiora provincial e Irmã  Zita  Morandi,  Irmã Ires de Costa e Irmã Lucilene  Carolina de  França  conselheiras para os próximos quatro anos.

Desejamos  à  Irmã Zenaide e conselho  as luzes do Espírito Santo sobre esta nova missão á qual disseram  seu generoso sim a Deus á Congregação. 

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Irmãs Scalabrinianas em Assembléia Eletiva

Acontece de 10 a 14 de dezembro de 2014, em Várzea Grande – MT a Assembléia Eletiva, da Província Maria Mãe dos Migrantes.
A Superiora Provincial,  Irmã Glória Dal Pozzo, acolheu as vinte e nove ( 29) irmãs, a facilitadora, Irmã Alda  Monica Malvessi e,  invocando as luzes do Espírito Santo declarou aberta a Assembleia.
 Na  mensagem enviada por Irmã Neuza de Fátima Mariano, superiora geral e conselho, assim manifestou sua comunhão e saudação: “ É com alegria que saudamos com  carinho cada uma de vocês reunidas neste evento! Queridas irmãs, a Assembleia  é  um momento de graça para a Província, tempo de retomada, de programação e de novas perspectivas. E, acima tudo, é tempo de manifestação da presença do Espírito Santo!  Sendo essa  assembleia  eletiva, se reveste de um significado e importância ainda maior, cujo principal é o de “ eleger  a Superiora Provincial  e as Conselheiras, segundo o processo  de discernimento aprovado”.
A facilitadora, Irmã Alda Monica Malvessi – mscs,  explicou o procedimento para a Eleição, em Assembléia Eletiva,  da  Superiora provincial e Conselho, orientou  o processo de discernimento e esclareceu as duvidas das participantes.
Em seguida dedicou-se um tempo de interiorização  pessoal  e reflexão sobre a vida de   Madre Assunta Marchetti.  As atividades  deste inicio da assembléia  foram concluídas  com a Adoração ao Santíssimo Sacramento  e entrega da relíquia de Madre Assunta.
Irmã Ana Paula Ferreira da Rocha e Irmã Ana Maria Delazeri
Comunicadoras da Assembleia